Geral

Motorista suspeito de causar grave acidente em Colatina se recusa a falar com delegado

O depoimento de Mateus Pereira de Oliveira ficou remarcado para a tarde desta sexta-feira (4). Ele foi autuado pela Polícia Civil por homicídio culposo e lesão corporal

Mateus Oliveira segue internado em um hospital do município

O motorista Mateus Pereira de Oliveira, suspeito de causar o grave acidente que matou cinco pessoas e feriu duas em Colatina, na última terça-feira (1), se recusou a falar com o delegado sem a presença de seu advogado. Oliveira segue internado em um hospital do município.

O depoimento de Mateus ficou remarcado para a tarde desta sexta-feira (4). O motorista foi autuado pela Polícia Civil por homicídio culposo e lesão corporal. Para que ele possa responder pelo crime em liberdade, o valor da fiança é de R$ 28.620,00.

A reportagem conversou com o advogado de Dyacy Fernandes Caetano, que dirigia o outro veículo envolvido no acidente sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele contou que já foi disponibilizada uma vaga em um hospital da Grande Vitória e a expectativa é que Dyacy seja transferido ainda nesta sexta-feira.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Infrações Penais de Colatina. A Polícia Civil não passou mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

O acidente

O acidente aconteceu na manhã da última terça-feira (01), na entrada do Córrego Argeu da ES 080, em Colatina. Ainda não se sabe o que teria motivado o acidente. A batida envolveu um Corolla, placas OYG-6510, e um Celta, placas MTE-1673. A polícia informou que no local a ultrapassagem é proibida.

No Celta estavam Edir Caetano dos Anjos, Juracy Fernandes Mendes, Maria Marçal dos Anjos, além de Bruna Oliveira Souza, e Dyacy Fernandes Mendes, que eram namorados. Dyacy foi o único a ser socorrido com vida e levado para um hospital no município onde aconteceu o acidente.

Já no Corolla, estavam duas pessoas, identificadas como Marcelo Pereira Ramos e Mateus Pereira de Oliveira, condutor do veículo. Marcelo morreu no acidente. Já Mateus, foi socorrido em estado grave para um hospital.

Pontos moeda