Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Motoristas enfrentam filas em postos de combustível na Grande Vitória

O aumento na procura nos postos de combustível se dá por causa da paralisação dos caminhoneiros, que acontece desde a última segunda-feira

Os efeitos da paralisação dos caminhoneiros estão refletindo nos postos de combustíveis da Grande Vitória. Na manhã desta quinta-feira (24), diversos postos registraram filas para o abastecimento.

A paralisação questiona o aumento dos preços dos combustíveis em todo o Brasil. Os profissionais seguem, desde a última segunda-feira (21) fazendo protestos e bloqueando estradas do país. Motoristas temem que o combustível acabe e estão lotando os postos de gasolina.

Em Guarapari, por exemplo, a categoria está parada nos trevos da BR 101 e em Setiba desde a noite da última terça-feira (22). Na cidade, os postos também começaram a ficar cheios e a formarem longas filas, além da reclamação dos aumentos na gasolina.

Segundo o registro de um cliente, um posto localizado ao lado do Rodoshopping começou a vender gasolina pelo preço de R$ 9,88. Um motorista afirmou que os fiscais já foram avisados e se encaminham para o local.

Em outros postos da cidade, há informações que se o ritmo continuar, a gasolina não será suficiente para o final do dia desta quinta-feira. Alguns locais já constam a falta do combustível.

Nos casos em que o consumidor se sentir lesado ao abastecer por um preço mais caro, a orientação é pedir nota fiscal e levar no Procon do município.

Pontos moeda