Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Não falta combustível no Aeroporto de Vitória, diz Infraero

A recomendação é de que os passageiros procurem as companhias para consultar a situação de seus voos.

No oitavo dia da paralisação dos caminhoneiros, completados nesta segunda-feira (28), falta combustível em pelo menos oito dos 54 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no país. Mas no Aeroporto de Vitória, de acordo com a Infraero, a situação está normalizada.

A Infraero informou que monitora o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais. A recomendação é de que os passageiros procurem as companhias para consultar a situação de seus voos.

Os aeroportos que estão com falta de combustível são os de São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Aracaju (SE), João Pessoa (PB) e Teresina (PI).

Apesar da falta de querosene, os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

A Infraero alertou aos operadores de aeronaves que avaliem o planejamento de voos para definir a melhor estratégia de abastecimento, de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino.

De acordo com a assessoria, a empresa está em contato com órgãos públicos ligados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa.

Escolta de caminhões

Uma operação realizada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, no último sábado (26), permitiu a chegada de dois caminhões-tanque com querosene ao aeroporto de Vitória. O objetivo é a manutenção dos abastecimentos dos aviões que saem da capital capixaba, após efeitos da manifestação dos caminhoneiros.

Os veículos foram escoltados do estado do Rio de Janeiro até o Espírito Santo. Participaram desta operação 20 policiais, quatro bombeiros, e foram empregados o uso de quatro viaturas e uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). O comboio chegou ao aeroporto de Vitória por volta das 23h e os voos no terminal capixaba estão normalizados.

Essa é uma das ações realizadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) para a manutenção da ordem e dos serviços essenciais ao povo capixaba.

Também estão sendo escoltados caminhões-tanque com combustíveis que chegam aos postos e que servem à população. As operações de escolta foram finalizadas no final da noite deste sábado e foram detonadas no início deste domingo (27), a fim de restabelecer o abastecimento dos postos.

O Governo do Estado ressalta que todo o patrulhamento da PM está normalizado, assim como todo os serviços da Polícia Civil e dos Bombeiros. Também estão sem prejuízos o transporte público e as prestações das atividades da Saúde.

>> Vídeo <<


Pontos moeda