Geral

Obras na rua José Turini liberam passagem de veículos

Com entrega anunciada para a Festa de Cachoeiro, a obra teve etapa concluída neste fim de semana

As equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo) usaram máquinas para completar o aterro sobre a nova rede de drenagem e o retorno do fluxo foi imediato. A prefeitura assumiu a obra com o uso de recursos próprios. Originalmente, a área teve aprovação para receber verba do Ministério das Cidades.

“Terminamos ali na rua José Turini importante etapa, que permite a passagem dos carros e minimiza os riscos da erosão atingir os prédios. Agora, vamos fazer os últimos ajustes na drenagem, meio-fio e asfalto, por exemplo”, aponta o secretário de Obras de Cachoeiro, José Santiago.

Assim que a rua foi liberada, na última sexta-feira (18), um dos moradores acompanhava de longe, em frente a sua casa, na parte mais alta da pista. Hercílio Turini, 72 anos, fez sinal para a equipe e recebeu a autorização para passar de carro.

“Fui o primeiro a usar a rua depois que foi liberada, na sexta-feira. Foi por muito tempo que tivemos grande risco aqui, principalmente para quem morava na parte mais baixa”, comemorou Hercílio, que mora ali há 44 anos e é filho do sapateiro José Turini, que dá nome à via. 

Pontos moeda