Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Ônibus circulam normalmente nesta sexta-feira na Grande Vitória

A Ceturb confirmou que toda a fruta está circulando na região metropolitana

Durante a manhã desta sexta-feira (25), os coletivos circulavam normalmente. No Terminal de Jardim América, em Cariacica, os funcionários disseram que 100% da frota está atendendo os passageiros. Além disso, a movimentação no local é normal. A Companhia de Transporte Urbano da Grande Vitória (Ceturb), por meio de nota, confirmou que toda a fruta está circulando na região metropolitana.

A preocupação dos usuários dos coletivos era porque na última quinta-feira (24) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Espírito Santo (Sindirodoviários), Edson Bastos, confirmou que a categoria apoia o movimento dos caminhoneiros. Em virtude disso, segundo Bastos, apenas 40% da frota circularia na Grande Vitória.

Apesar da declaração do presidente do Sindirodoviários, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e a Ceturb informaram, por meio de nota, que o Sistema Transcol operaria com 100% da frota.

Vitória

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Setpes) informou, na tarde de quinta-feira (24) que, enquanto durar a paralisação nacional dos caminhoneiros, a frota do sistema municipal de ônibus de Vitória será reduzida em aproximadamente 30%. Em razão da greve, o abastecimento de combustível das empresas está sendo prejudicado.

Com isso, nos dias úteis, o sistema passará a operar com horário de sábado, com exceção das seguintes linhas: 010, 010A, 121, 124, 203, 211, 214, 302, 331 e 333. Por serem linhas com maior volume de passageiros, essas manterão a operação normal de dia útil.

Já as linhas 110, 290 e 295, que operam o serviço Seletivo, não irão operar. O Setpes ainda informou que o sistema será restabelecido assim que o abastecimento de combustível das empresas for normalizado.

Pontos moeda