Geral

Ônibus de turismo terão que estacionar fora de Guarapari no próximo verão

Município pretende padronizar trânsito de veículos de acordo com a legislação

Glenda Machado

Redação Folha da Cidade

O município de Guarapari estuda novas regras para ordenamento de veículos de turismo na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran), os veículos que hoje estacionam em estacionamentos particulares deverão ser realocados para um estacionamento fora da área urbana.

“Estamos estudando a possibilidade de realização de processo licitatório para estacionamento desses veículos, fora da área urbana da cidade. Atualmente o motorista desse tipo de veículo, quando está em circulação pela cidade, recebe o trabalho de orientação e em caso de insistência ele é notificado. O sentido é ordenar e melhorar a fluidez do trânsito”, disse a secretária da pasta, Claudia Martins.

Ainda segundo Claudia, atualmente o município atende as leis as leis 2794/2007 e 3352/2011, que regulamenta o estacionamento desse tipo de veículo na área urbana, mas proíbe o estacionamento nas vias da cidade. “Realizamos a fiscalização no combate a circulação de ônibus de turismo na área urbana da cidade. A Fiscalização é realizada durante todo o ano e no próximo verão a fiscalização será ainda mais intensa”, finalizou.

Pontos moeda