• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Postos da Grande Vitória amanhecem sem combustíveis e deixam motoristas preocupados

Paralisação dos caminhoneiros

  • COMPARTILHE
Geral

Postos da Grande Vitória amanhecem sem combustíveis e deixam motoristas preocupados

Alguns postos ainda tinham um pouco de combustível, mas logo cedo acabou por conta da alta procura.

Muitos postos de combustíveis da Grande Vitória amanheceram sem gasolina e outros sem nenhum tipo de combustível. Foi o que constatou a reportagem da TV Vitória após rodar por várias regiões, principalmente em Vitória e em Vila Velha, na manhã desta sexta-feira (25). Alguns postos ainda tinham um pouco de combustível, mais logo cedo acabou por conta da alta procura.

Em alguns locais, donos dos estabelecimentos e frentistas disseram que o combustível acabou na tarde e na noite da última quinta-feira (24), quando a procura aumentou. Outros ficaram sem o produto logo durante a manhã. Por conta disso, vários estabelecimentos já estão fechados.

Mesmo sem produto para oferecer para os clientes, o dono de um posto disse que apoia o movimento dos caminhoneiros. “Eu como brasileiro tenho que apoiar essa causa, pois eu acho que o brasileiro cansou de ficar pagando os problemas do país, a roubalheira dos políticos”, disse o proprietário Alex Oliveira Bourguignon.

Filas gigantes foram registradas durante toda a quinta-feira nos locais onde havia principalmente a gasolina. O problema foi o tamanho da procura, que fez com que os estoques acabassem muito rápido. Com medo de ficarem sem o produto, os capixabas correram para abastecer os veículos. Algumas pessoas que estavam nas filas não conseguiram abastecer e tiveram dificuldade para encontrar outros locais.

"Eu vi que tinham muitos postos com muitos carros, outros já fechados, os frentistas fazendo sinal [de que não tem mais combustível] e outros já com fita e luz apagada", contou a gerente Mariza Barbirato, que tentava abastecer na noite de quinta-feira.