Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Postos são abastecidos e capixabas correm para encher o tanque dos veículos

A maioria dos frentistas dos locais que possuíam o combustível falaram que chegou gasolina, mas que não duraria muito tempo

Alguns postos de combustíveis da Grande Vitória foram abastecidos com gasolina e estavam funcionando normalmente na manhã desta segunda-feira (28). A média de valor encontrado era de R$ 4,59 o litro da gasolina comum. A equipe da TV Vitória percorreu do Centro da Capital até Vila Velha e no trajeto encontrou três postos abertos e três fechados.

A maioria dos frentistas dos locais que possuíam o combustível falaram que chegou gasolina, mas que não duraria muito tempo, pois a procura era grande. Os estabelecimentos que funcionavam era o da Enseada do Suá, em Vitória, próximo ao Hortomercado, e em Vila Velha na rua Inácio Higino, e o da esquina com a avenida Champagnat e Hugo Musso.

Em um posto de Itaparica, também em Vila Velha, a gasolina chegou no último sábado (26) à noite e no domingo (27) de manhã acabou. "As filas faziam um caracol. Ainda não há expectativa de chegar mais combustível, mas estamos esperando", contou o frentista.

Abastecimento

De acordo com o Sindicato Patronal dos Postos de Combustíveis (Sindipostos/ES), o Espírito Santo vive algumas particularidades em relação ao restante do Brasil. 

Segundo o sindicato, com a liminar conquistada pelo Sindipostos-ES na última sexta-feira e o apoio do governo do Estado, através da Polícia Militar, as distribuidoras puderam fazer entregas para 80 postos no Estado. Apesar das filas, muitos consumidores conseguiram reabastecer seus veículos.

A tendência é que, ao longo da semana, a situação vá se normalizando. 

Pontos moeda