Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Prefeitura de Cachoeiro raciona combustível para manter serviços

Município espera garantir funcionamento dos serviços essenciais

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que, em virtude do desabastecimento de combustível, ocasionado pelo bloqueio de caminhoneiros nas rodovias federais, o uso da frota municipal está reduzido a partir desta quinta-feira (24).

Com essa medida, a prefeitura espera manter em funcionamento os serviços essenciais, principalmente os da Secretaria de Saúde, priorizando o abastecimento de ambulâncias.

A coleta de lixo está garantida nesta quinta, porém também pode sofrer racionamento na sexta-feira (25). A Secretaria de Serviços Urbanos orienta a população que evite colocar lixo nas calçadas e em terrenos até a garantia plena dos serviços.

As demais secretarias municipais avaliam a continuidade de outros atendimentos e eventos, e permanecem com atividades internas. Caso haja a paralisação de serviços, a população será devidamente comunicada.

A redução do uso da frota é uma medida adotada em caráter emergencial e deve permanecer até que o fornecimento de combustível seja normalizado.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) suspendeu visitas a usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a busca ativa do Cadastro Único e a abordagem social à população em situação de rua.

Nos serviços de acolhimento institucional Recanto da Criança e Aprisco Rei Davi, está sendo priorizado o transporte das crianças e adolescentes assistidos às escolas e para atendimento médico. Estão suspensas as visitas domiciliares. Alguns atendimentos do Conselho Tutelar também serão afetados.

A Semdes também precisou adiar o evento que seria realizado na noite desta quinta-feira (24), no Teatro Municipal Rubem Braga, em alusão ao Dia Contra a LGBTfobia (17 de maio). Em função da redução do uso da frota municipal, a secretaria não poderá fazer o transporte da palestrante e da artista convidada, que moram na Grande Vitória. Além disso, a Semdes se preocupa com o numeroso público esperado para o evento, principalmente o usuário de transporte público, que terá dificuldades na volta para casa, uma vez que a operação das linhas de ônibus também está reduzida. A nova data do evento será divulgada posteriormente.

Pontos moeda