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Procon do ES notifica Vivo para esclarecimentos sobre 'apagão' de sinal

A notificação acontece para que a Vivo esclareça aos usuários o motivo da interrupção dos serviços de voz e dados

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Espírito Santo (Procon/ES) notificou a operadora de telefonia Vivo por causa da interrupção dos serviços, ocorrida em diversas localidades do Estado nesta quinta-feira (17).

A notificação acontece para que a Vivo esclareça aos usuários o motivo da interrupção dos serviços de voz e dados. A empresa deverá informar, no prazo de 10 dia, a razão da paralisação, o período que o serviço foi interrompido e como se dará o ressarcimento aos consumidores prejudicados.

Segundo a diretora-presidente do Procon/ES, Denize Izaita, o consumidor que observar ou observar falas na cobertura de serviços da operadora de telefonia móvel ou dificuldade, deve registrar denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que os órgãos tomem as medidas cabíveis.

As reclamações podem ser registradas pelo atendimento eletrônico, disponível no site www.procon.es.gov.br, ou pessoalmente, na sede do Procon Estadual, localizada no Centro de Vitória.

O apagão

Na manhã desta quinta-feira (17), um 'apagão' impossibilitou que ligações e algumas outras funções fossem realizadas por usuários da operadora Vivo. Inicialmente, em um teste realizado pela equipe do Folha Vitória, o problema também foi encontrado entre clientes da Claro. Posteriormente, o sistema voltou ao normal.

Por meio de nota, a operadora Vivo informou que devido a rompimento de fibra ótica, ocasionado por obras de terceiros, os clientes móveis no estado do Espirito Santo estão com dificuldades para realizar, receber chamadas e utilizar a internet.

A empresa também informou que já enviou suas equipes técnicas ao local para normalizar a situação no menor prazo possível.

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