Geral

Proerd: parceria da Prefeitura e da PMES forma mais uma turma em Melgaço, em Domingos Martins

Iniciativa já formou oito mil alunos e visa à prevenção do uso de drogas e violência

Na manhã desta quarta-feira (16), os 180 alunos da Rede Municipal de Ensino de Domingos Martins participaram de mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O projeto foi implantado em Domingos Martins em 2010 e já atendeu mais de oito mil alunos. Até hoje, o município é um dos dois únicos do Estado a ofertarem o programa em todas as escolas da rede pública de Ensino Fundamental.

O objetivo principal é a resistência às drogas e à violência, através de trabalho em sala de aula realizada por policiais militares, durante dez semanas. Entre os temas abordados estão: malefícios das drogas; maneiras de dizer não; consequências negativas e positivas das escolhas e resistência a oferta de drogas, entre outros.

“Acreditamos no Proerd porque ele trabalha na prevenção, atuando na conscientização e informação. Não adianta só atuar na repressão, é preciso trabalhar com as crianças para que no futuro elas não se tornem o mercado consumidor da droga”, destacou o Capitão da 6ª Cia da Polícia Militar, Edinei Balbino.

Destaques e sorteios

Durante a formatura do Proerd, também foram realizadas homenagens aos alunos do 5º ano, que prepararam redações especiais sobre o programa, e para as soldados Bruna e Alana, que comandaram os trabalhos em sala de aula.

Para completar a festa, os alunos cantaram a canção tema do Proerd e participaram de sorteio de diversos brindes e de uma bicicleta. Na próxima quarta-feira (23) a Polícia Militar a e Secretaria de Educação e Esporte promovem mais uma formatura do Proerd, em Aracê. 

Pontos moeda