Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Protesto de caminhoneiros contra o preço dos combustíveis interdita BR-101

De acordo com a PRF, há registro de protesto dos caminhoneiros nos municípios de Viana, João Neiva, Itapemirim, Iconha e Linhares.

Uma manifestação de caminhoneiros na manhã desta segunda-feira (21) deixou a BR-101 fechada por uma hora, no km 301, em Viana. Por volta de 07h20, após a chegada de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista foi liberada e o protesto continua no acostamento da via federal.

Os caminhoneiros protestam contra o aumento do preço do combustível. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram acordo com os motoristas para que eles colocassem os veículos no acostamento e liberassem a pista.

Em João Neiva, caminhoneiros interditaram a pista na altura do km 204, na BR 101. Eles atearam fogo em pneus. De acordo com a PRF, o trânsito flui nos dois sentidos pelo acostamento.

Já a concessionária Eco 101 informou que caminhoneiros realizam um protesto no km 414, em Itapemirim. Segundo a Eco 101, não há interdição da pista, os manifestantes estão parando caminhões e carretas no acostamento.

Em Iconha, por volta de 10h30, a pista foi totalmente interditada no km 375 da BR 101. Segundo informações, os caminhoneiros estão liberando a passagem para automóveis, ônibus e veículos de emergência. Por volta de 10h45, a PRF liberou o trânsito na via. 

De acordo com a PRF, há registro de protesto dos caminhoneiros nos municípios de Viana, João Neiva, Itapemirim, Iconha e Linhares.


Pontos moeda