Paralisação dos caminhoneiros

Geral

Protesto de caminhoneiros na BR 262, em Domingos Martins

De acordo com as informações da PRF, há registro de novos protestos nas proximidades de Pedra Azul, de Ibatiba e Colatina

A semana começou com interdição na BR-101 por conta do aumento no preço do combustível e hoje, a manifestação dos caminhoneiros se expandiu para a BR-262 e para a BR-259. Na manhã desta quarta-feira (23), o protesto de caminhoneiros que começou na segunda-feira, como já mostramos aqui, se expandiu para outras duas vias do Espírito Santo.

No momento, as vias interditadas são: BR-101: Km 204, Km 304, Km 376 e Km 414, na BR-262: Km 95 e Km 156 e na BR-259, Km 46 e Km 51.

Os motoristas dos municípios da região serrana do Estado que precisam passar por essas rotas hoje, devem se planejar antes de sair de casa. Vale ressaltar que apesar do reforço da PRF, o tráfego de automóveis ainda está lento, por isso é preciso sair preparado para enfrentar o trânsito e atento para evitar acidentes.

Aumento na gasolina

A Petrobras anunciou reajuste nos preços da gasolina em 0,9% e no diesel em 0,97%, a partir desta terça-feira (22). A mudança aconteceu por conta da disparada nos preços internacionais do petróleo, que chegou a bater cotações máximas desde 2014 e uma tendência de alta do dólar sobre várias moedas, inclusive o real. O protesto de caminhoneiros é um movimento nacional da categoria.

Pontos moeda