Geral

Reforma para nova sede da Prefeitura de Guarapari não possui placa com informações sobre a obra

Quem chega ao local é surpreendido pela falta de informações, como o nome da empresa responsável, custos e prazos.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
Prédio em obras, sem placa, vai abrigar a nova sede da Prefeitura Municipal de Guarapari. 

Em breve, a Prefeitura de Guarapari terá uma nova sede. Mas o prédio, em obras desde o início do ano, não possui placa de identificação e, muito menos, apresenta informações sobre valores, prazos, entre outros.

A informação veio a público após um morador registrar o fato. Segundo ele, que preferiu não ser identificado, as intervenções estão acontecendo, conforme divulgou o próprio município, mas não há placa identificando a obra e tornando públicas informações como valor, data de conclusão ou empresa responsável, por exemplo.

Como forma de dar transparência ao dinheiro público, a população espera que essas informações estejam fixadas no local e de fácil visualização. 

Procurada, a Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) já está providenciando a instalação da placa.

Nova Sede

As obras da nova sede da Prefeitura, na Praia do Morro, começaram em janeiro e, de acordo com o município, a conclusão está prevista para este ano ainda. A empresa responsável é a José Roque Ferreira dos Santos ME que receberá R$ 915.451,00, conforme licitação. 

No novo endereço funcionarão, além do Gabinete, as secretarias de Fazenda, Comunicação, Administração, Procuradoria, Controladoria, Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Meio Ambiente e Agricultura, Análise e Aprovação de Projetos e IPG. Enquanto na sede atual, localizada no bairro Santa Rosa, ficarão a Codeg e a Secretaria Municipal de Obras.

Pontos moeda