Geral

Sala de vacina em Guarapari está fechada por tempo indeterminado em plena campanha

A Campanha Nacional de Vacinação vai até 1º de junho

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

Na manhã desta terça-feira (22), o estudante Leonardo Braga tirou uma foto na Unidade de Saúde de Jabaraí, Guarapari, constatando que a sala da vacina do local se encontra fechada por tempo indeterminado. De acordo com o estudante, a sala da Unidade, que atende Jabaraí, Portal Clube e Santa Rosa, está fechada há meses, e que na semana passada a Unidade já havia suspendido o serviço odontológico por falta de álcool 70%.

Alguns moradores, através da internet, reclamaram que na Unidade em questão falta tudo e que algumas mães tem que se deslocar para bem longe para vacinar seus bebês.

Após a constatação, o estudante foi ao Ministério Público e protocolou uma denúncia contra a Prefeitura de Guarapari. “Quero denunciar esse absurdo que a prefeitura está fazendo. É muita negligência, imprudência e imperícia, principalmente com os idosos que estão com a vacinação de gripe atrasados”, relatou.

A prefeitura foi procurada e confirmou que a sala está em manutenção.

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que sala está passando por manutenção e enquanto isso, os moradores da região devem procurar o Centro Municipal de Saúde”. 

Pontos moeda