Geral

São Geraldo e Centro de Cachoeiro recebem serviços de sinalização

São itens como espaço de parada de ônibus, setas para orientar fluxo, faixas de pedestre e vagas de estacionamento

Duas vias da região central de Cachoeiro de Itapemirim acabam de receber melhorias na sinalização de trânsito. A prefeitura reacendeu as marcações de pista nas ruas Costa Pereira e Dona Joana. Está pronto, também, o serviço no bairro São Geraldo.

As intervenções no Centro começam nas proximidades do Banco do Brasil e avançam para a Catedral de São Pedro e o Mercado Municipal São João até o encontro com a 25 de Março.

São itens como espaço de parada de ônibus, setas para orientar fluxo, faixas de pedestre e vagas de estacionamento. Em alguns trechos, foi necessário pintar a pista com tinta preta, para ajudar a apagar sinalizações mais antigas, que podem confundir motoristas e pedestres. Esse trabalho chegou também à rua Siqueira Lima.

No bairro São Geraldo, está conclusa a segunda e última etapa da sinalização na região, que contemplou também o bairro Paraíso. A rua João Sasso conta agora com eixo central e a faixa de estacionamento, para ajudar a organizar o trânsito.

É que o estacionamento irregular, em cima do calçadão, prejudicava também os praticantes de caminhada. “O primeiro passo é esse, o que definiu os locais corretos para estacionar. Para o segundo, precisamos do apoio da população: vamos intensificar a fiscalização e, em caso de irregularidade por parte de motoristas, o morador precisa telefonar para o 190, e nossas equipes estão de prontidão, em sistema 24 horas”, convoca o subsecretário de Trânsito na prefeitura, Sebastião de Oliveira Almeida.

Pontos moeda