Geral

Selo SIM: Garantia de crescimento na agroindústria

Regularização da produção de itens de origem animal reforça segurança alimentar e valoriza comércio local

Nos últimos anos, a agroindústria em Domingos Martins cresceu e, para regularizar a a atividade e garantir a valorização do produtor local, criou-se o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Desde 2014, a iniciativa contribui para o fortalecimento da agroindústria local por meio da regularização de fábricas de laticínios, entrepostos de carnes, leite, ovos, pescados e mel, além de abatedouros.

Com o SIM, os produtores recebem orientação para regularizar a produção de artigos de origem animal de acordo com a legislação sanitária e fiscal. O Título de Registro concedido pelo SIM, permite o uso do selo de inspeção, garante ao consumidor final que os produtos foram beneficiados de acordo com padrões de qualidade e mais segurança industrial e sanitária.

Crescimento além do município

A Agroindústria Bullerjahn, localizada a 20 km do centro de Domingos Martins, produz centenas de linguiça de porco defumada por semana e encontrou no Serviço de Inspeção Municipal o apoio necessário para ficar em dia com a lei e garantir a expansão do negócio.

“Tive uma fábrica caseira e até pensei em parar porque achei que era muita burocracia para fazer a regularização. No entanto, fiz uma fábrica nova e, orientado pelo pessoal do SIM, nos regularizamos e o negócio cresceu. Hoje vendemos no varejo e entregamos a clientes fixos. Além disso, temos parceria com criadores da região e de outros municípios que nos fornecem a matéria-prima”, contou com orgulho Erlineu Bullerjahn.

Mais informações pelo telefone (27) 99735-6437 ou no site(LINK) da Prefeitura de Domingos Martins. 

Pontos moeda