Geral

Sem atendimento, moradores protestam em frente a Unidade de Saúde em VV

Quem precisa dos serviços do local diz que não há médico para atender a todos

Os moradores do bairro Vila Garrido, em Vila Velha, estão inconformados com a falta de atendimento na Unidade de Saúde da região. De acordo com eles, não há médico para atender todas as pessoas e por isso eles não deixaram que os portões do local fossem abertos.

Algumas pessoas chegaram na unidade por volta das 4h para conseguirem um lugar na fila e serem atendidos. "Tem que acordar cedo para não ficar sem atendimento", disse um morador da região.

A unidade também tem atendido outros bairros. Segundo a população, no Posto de Saúde de Paul as pessoas não conseguem atendimento e nem remédios. "A gente vem pra cá cedo e não consegue médico, medicamento, nada. Está difícil".

A Unidade de Saúde de Paul está fechada, pois de acordo com a Prefeitura de Vila Velha, perto do local há um muro que pode ceder a qualquer momento. Por isso, a Defesa Civil interditou a unidade. O bairro mais próximo para atendimento é Vila Garrido.

Os funcionários da Unidade de Saúde de Vila Garrido disseram que apenas uma médica faz atendimento. Eram três, mas um saiu da unidade e o outro está de férias. Por semana são distribuídas 180 fichas. Toda terça-feira e quinta-feira é realizada a distribuição.

Pontos moeda