Geral

Sindicato dos Médicos do Espírito Santo realiza Blitz da Saúde em Guarapari

Visita que acontece nesta sexta-feira (18) foi motivada por denúncias no município

Glenda Machado

Redação Folha da Cidade

Com o objetivo de vistoriar a situação das unidades de saúde e hospitais do Estado, o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), realiza nesta sexta-feira (18) uma blitz no município de Guarapari.

No município, as unidades visitadas serão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Francisco de Assis (HFA) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS ) de Santa Mônica. De acordo com o Sindicato, após este acompanhamento aos hospitais, o Simes reunirá toda a categoria local para levantar as reivindicações do profissional médico. Condições de trabalho, contratos de ”pejotização”, Piso Fenam, Defesa Médica no âmbito jurídico.

De acordo com o presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, o sindicato recebeu diversas denúncias de más condições no município. “Vamos realizar essas blitzes nos hospitais de maior movimentação. Temos que mostrar ao nosso médico capixaba que, de ponta a ponta do Estado, ele tem uma entidade que o representa na busca pelos seus direitos trabalhistas. Nós recebemos denúncias de más condições de trabalho no município e vamos até lá defender nosso profissional de medicina.”, afirmou o presidente.

Pontos moeda