Geral

Terça-feira começa com chuva em grande parte do Espírito Santo

De acordo com o Incaper, a terça-feira (15) deve ser de chuva ocasional em todo o Estado.

A manhã desta terça-feira (15) começou com chuva em grande parte do Espírito Santo. Devido a isso, os municípios de Vila Velha e Vitória registram pontos de alagamentos na manhã desta terça-feira. 

Em Vitória, a prefeitura informou que não houve registro de ocorrências nesta terça-feira. Em caso de ocorrências como deslizamentos, rolamento de blocos e quedas de encostas, a orientação é ligar para o telefone de plantão 24 horas da Defesa Civil: 98818-4432. As estações de bombeamento estão em pleno funcionamento.

Já a Central de Serviços da Prefeitura de Vitória informou que devido à intensidade das chuvas em um curto espaço de tempo foram identificados alguns pontos de alagamento que foram rapidamente solucionados, tanto pelas equipes de manutenção e limpeza, como também pelo escoamento da rede de drenagem. Os pontos de alagamento identificados pela Central foram: Praia do Canto, Bento Ferreira e Andorinhas.

Em Vila Velha, um trecho da avenida Carlos Lindenberg, na altura do bairro Cobilândia, encontra-se alagado. Já na capital, um morador registrou alagamento no bairro Redenção, na região de Grande São Pedro. 

Segundo a Prefeitura de Vila Velha, o município registra pelo menos oito pontos de alagamentos em decorrência das chuvas que castigam o município desde a manhã desta terça-feira (15). 

Os locais mais atingidos são os bairros de Cobilândia, João Goulart, Coqueiral de Itaparica, Boa Vista, Santa Rita e São Torquato e em alguns pontos ao longo da Avenida Carlos Lindenberg. De acordo com a PMVV, as águas nesses locais já estão escoando.

Os bairros de Jaburuna, Aribiri e Terra Vermelha já entraram em estado de alerta e inspiram cuidados em função do volume de chuvas que chegou a quase 40 milímetros nas últimas 24 horas, conforme medição dos pluviômetros instalados no município. A Defesa Civil continua monitorando o nível dos canais e as áreas de encostas, mas ainda não registrou nenhuma ocorrência. Em caso de emergência a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 99895 0100 (Plantão) ou pelo 199 ou 162 da Ouvidoria Municipal.

Já na Serra, de acordo com a Prefeitura, não há ocorrências por conta da chuva nesta madrugada. A Defesa Civil segue de prontidão, e de plantão 24 horas no telefone 9 9938-9500.

Previsão do Tempo

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a terça-feira será de muitas nuvens e há previsão de chuva fraca ocasional em todo o Espírito Santo.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva ocasional. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C. Vitória: mínima de 22 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Sul, muitas nuvens e chuva ocasional. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Serrana, muitas nuvens e chuva ocasional. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 14 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Norte, muitas nuvens e chuva ocasional. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 29 °C. 

Na Região Noroeste, muitas nuvens e chuva ocasional. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 19 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Nordeste, muitas nuvens e chuva ocasional. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 29 °C.

Pontos moeda