Geral

Universitária morre com suspeita de H1N1 em UTI de hospital na Praia da Costa

O corpo da jovem foi enterrado na tarde desta quarta-feira (2), no Cemitério Parque da Paz, no bairro Ponta da Fruta, também no município de Vila Velha

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Daiana é natural de Rondônia, mas reside há cinco anos com os pais no Espírito Santo

Uma universitária, identificada como Daiana Cristina Dias de Medeiros, de 24 anos, morreu com suspeita de H1N1, popularmente conhecida como "gripe suína" ou "gripe A", na noite desta terça-feira (1), em um hospital no município de Vila Velha.

De acordo com o primo de Daiana, o empresário Ivanildo Nunes, inicialmente, a jovem buscou um médico após sentir dores de garganta. Ele diz que em um hospital localizado no bairro Itaparica, ela teria sido diagnosticada com garganta inflamada. "O médico receitou remédio e a liberou, sendo que ela já estava com febre", comenta.

Como a febre não passou, a universitária foi novamente ao médico. Desta vez, buscou um outro hospital, no bairro Jaburuna. Lá, foi realizado um raio X do tórax de Daiana. "Com a radiografia, os médicos viram evolução para pneumonia, mas não chegaram a encaminhar internação", fala Nunes.

Apesar do uso de antibióticos, Daiana continuou se sentindo mal e buscou, pela terceira vez, um hospital. A instituição escolhida foi uma localizada no bairro Praia da Costa. No local ela permaneceu por um tempo no Pronto Socorro e em seguida foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Foi nesse hospital onde ela morreu, na UTI. No documento feito pelo hospital para encaminhamento do corpo para realização de exame necroscópico (série de exames que determinam as causas da morte), uma das hipóteses diagnósticas é H1N1", afirma o primo da vítima.

Daiana é natural do Estado de Rondônia, região Norte do Brasil, mas reside há cinco anos com os pais no Espírito Santo. A jovem trabalhava em uma loja de materiais esportivos, localizada dentro de um shopping na Grande Vitória. A universitária era evangélica e congregava em uma igreja do bairro Jaburuna, em Vila Velha.

Enterro

O enterro da jovem aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), no Cemitério Parque da Paz, localizado no bairro Ponta da Fruta, também no município de Vila Velha.

>>Vídeo<<


Pontos moeda