Geral

Vitória bate recorde de menor temperatura do ano

O recorde anterior tinha sido registrado no dia 12 de maio, quando os termômetros marcaram 16,7ºC.

A capital Vitória registrou o recorde de frio do ano de 2018 na madrugada desta terça-feira (22). De acordo com o Instituto Climatempo, a estação oficial de monitoramento na capital marcou 15,9ºC. 

O recorde anterior tinha sido registrado no dia 12 de maio, quando os termômetros marcaram 16,7ºC.

A temperatura mais baixa já era esperada devido a grande forte massa de ar polar que entrou no Brasil no fim de semana e derrubou a temperatura de sul a norte do Brasil. Todas as capitais do Sul e do Centro-Oeste, quase todas do Sudeste (menos Vitória), além das capitais de Rondônia e do Acre registraram nesta segunda-feira (21) as menores temperaturas de 2018. As tardes mais frias, com as menores temperaturas máximas, também foram registradas em muitas capitais.

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a terça-feira será de sol e poucas nuvens em todo o Espírito Santo, devido a atuação de uma massa de ar frio e seco.  Alguns vales do Noroeste e da Região Sul podem ter nevoeiro ao amanhecer. Não há previsão de chuva. 

Na Grande Vitória, poucas nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 27 °C. Vitória: mínima de 19 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Sul, poucas nuvens. Possível nevoeiro ao amanhecer em alguns trechos. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 9 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Serrana, poucas nuvens. Possível nevoeiro ao amanhecer em alguns trechos. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14 °C e máxima de 24 °C. Nas áreas altas: mínima de 9 °C e máxima de 21 °C.

Na Região Norte, poucas nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 29 °C. Na Região Noroeste, poucas nuvens. Possível nevoeiro ao amanhecer em alguns trechos. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 29 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 16 °C e máxima de 25 °C. 

Na Região Nordeste, poucas nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 28 °C. 

Pontos moeda