Geral

Vitória registra tarde mais fria do ano neste sábado (26)

A temperatura é menor que o recorde registrado anteriormente, na última sexta-feira, quando os termômetros marcaram 23°C.

Wing Costa

Redação Folha Vitória

Vitória teve a tarde mais fria do ano neste sábado (26), com registro de temperatura máxima de 21,8°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura é menor que o recorde registrado anteriormente, na última sexta-feira, quando os termômetros marcaram 23°C.

A cidade teve predomínio de céu nublado e chuva persistente, com pouca variação na temperatura. A temperatura máxima registrada pelo INMET na capital foi de 21,8ºC, com mínima de 19ºC.

O recorde de frio é referente à menor temperatura máxima do ano durante a tarde, o que significa que a temperatura não passou dos 21,8°C registrados, com variações de temperaturas mais baixas.

Para este sábado também há alerta do Climatempo de chuvas fortes e possibilidade de raios, principalmente no litoral do Espírito Santo. Na Grande Vitória, há expectativa de chuva forte e queda na temperatura. Essa queda de temperatura está associada a grande quantidade de nuvens no céu, que impede que o sol apareça com mais força e, por risso, não há aquecimento.

No domingo (27), a instabilidade se afasta e a umidade diminui na maior parte do Espírito Santo. Ainda pode chover no norte do estado, mas de forma fraca. A tendência é que a Grande Vitória amanheça com muitas nuvens, mas o sol vai voltar a aparecer forte à tarde. Não há previsão de chuva. 

Pontos moeda