CORONAVÍRUS

Geral

Casagrande relata sintomas após testar positivo para covid-19

Nesta terça-feira, o governador disse que tem apresentado sintomas da doença há cinco dias e que eles foram mais intensos no início

Foto: Reprodução

O governador Renato Casagrande, que na segunda-feira (25) teve a confirmação de que está infectado pelo novo coronavírus — assim como sua esposa, a primeira-dama Maria Virgínia Moça Casagrande —, participou na tarde desta terça-feira (26) de uma transmissão ao vivo pela internet, para anunciar a entrega de maquinários agrícolas para o município de Castelo, na região sul do Estado.

Durante a live, que foi transmitida em suas redes sociais, o governador aproveitou para falar sobre seu estado de saúde e agradeceu as mensagens positivas que vem recebendo desde que teve o diagnóstico da covid-19.

"Eu acho que hoje estou no meu quinto dia de sintomas. O contágio pode ter sido pouco mais de dias atrás, mas foram cinco dias de sintomas. No primeiro momento, na sexta, sábado e domingo, sintomas mais intensos, com tosse, um pouquinho de febre, dor no corpo. Ontem e hoje estou com menos sintomas, mas é da fase da doença. A gente tem que romper a quarentena, se cuidando, torcendo e rezando para que a gente possa ter, mais uma vez, a proteção de Deus", afirmou Casagrande, durante a transmissão.

Desde que foi testado positivamente para a doença, Casagrande tem se mantido em isolamento domiciliar, seguindo as recomendações médicas. "Isso causa, de fato, uma mudança na vida da gente, até porque a gente tem que ficar isolado por, pelo menos, 14 dias, distante das pessoas. E a gente tem que manter uma distância social para que a gente não transmita o vírus", frisou o governador.

Pontos moeda