Geral

Prefeitura de Linhares prorroga a suspensão das aulas na rede municipal de ensino

A suspensão das aulas presenciais estava prevista para terminar neste sábado (30)

Foto: Secom/PML
Aulas continuam suspensas.

Seguindo o anúncio feito pelo governo estadual, a Prefeitura de Linhares decidiu manter as aulas suspensas na rede municipal de ensino. A determinação também vale para a Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) e Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A suspensão das aulas presenciais estava prevista para terminar neste sábado (30). Mas segundo a prefeitura, a decisão de manter a suspensão teve o apoio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que reúne secretários do município e representantes de serviços da rede pública e privada de saúde para analisar e definir as estratégias de combate ao coronavírus.

“A Prefeitura entende, conforme as orientações do comitê, que as unidades escolares seriam um grande foco de aglomeração. E embora estejam sem as aulas presenciais, a escola continua chegando até os alunos. As famílias estão se engajando muito neste processo e contamos com a união de professores, alunos e familiares, para superarmos esse momento da melhor forma”, diz a secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli.

Nessa sexta-feira (29), o governo do estado determinou a suspensão das aulas e atividades escolares em todo o Espírito Santo. A decisão também inclui a rede privada de ensino. A medida, de acordo com o governo, é para impedir aglomerações nas unidades de ensino, o que facilitaria o contágio e a transmissão da Covid-19.


Pontos moeda