CORONAVÍRUS

Geral

Quer se exercitar em casa? Prefeitura de Vila Velha oferece exercícios por meio de aplicativo

As aulas ocorrerão de segunda à sexta, às 7h30 e às 19h30

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha

Apesar do Governo do Estado ter permitido o funcionamento de academias com uma série de recomendações, muitos ainda têm receio de frequentar estes espaços. Para que as pessoas possam praticar atividades físicas, sem sair de casa, a Prefeitura de Vila Velha irá oferecer aulas por meio de um aplicativo.

As atividades serão ministradas pelos profissionais de  educação física da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). A primeira aula ocorreu nesta segunda-feira (25), por meio de um aplicativo de videochamada, que pode ser acompanhado pelo celular ou por computadores.

Segundo a coordenadora do projeto de academias de Vila Velha, Myrthes Moreira, os interessados precisam baixar o aplicativo e realizar um cadastro com o nome e número de telefone. 

As aulas ocorrerão, de segunda à sexta, às 7h30 e às 19h30. Serão oferecidas duas turmas, sendo uma para todas as idades e uma para maior idade.

O projeto "Exercite-se em casa" oferece exercícios, como alongamento; cardio; membros superiores, inferiores e core; ginástica para a melhor idade; ginástica rítmica para crianças; e zumba.

Atualmente, as aulas podem ser acessadas nas redes sociais da Myrthes Moreira, do professor Beto Garcia e da Prefeitura. Para se cadastrar no aplicativo e acessas as aulas ao vivo, basta ligar para o número 3329-8985. 

Pontos moeda