Geral

Ministério Público denuncia piloto de parapente por morte de empresário em Viana

Luiz Bessa, de 34 anos, morreu após cair de parapente na Rampa do Urubu, em Viana, em julho do ano passado

Foto: Reprodução / Facebook

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou o piloto de parapente que acompanhava o empresário Luiz Bessa, de 34 anos, durante um voo em Viana, em julho do ano passado, que resultou na morte do empresário. O piloto foi denunciado pela Promotoria de Justiça Criminal de Viana por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

A Polícia Civil já havia indiciado o instrutor pelo mesmo crime, em novembro, ao término do inquérito que investigou as circunstâncias do acidente. O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana.

Por meio de nota, o MPES informou ainda que se manifestou contra a assinatura de acordo de não persecução penal. Segundo o Ministério Público, o processo segue em tramitação no Poder Judiciário e aguarda expedição de mandado de citação.

Relembre o caso

Luiz Bessa, que era morador de Cariacica, morreu na manhã do dia 12 de julho do ano passado, após cair de um parapente na Rampa do Urubu, no bairro Universal, em Viana. Ele estava acompanhado do instrutor, que era amigo dele e tem bastante experiência no esporte.

Minutos antes do acidente, o empresário publicou um vídeo, em um aplicativo de mensagens, mostrando o local e dizendo, várias vezes, que era 'muito alto'. 

Após a queda, por volta das 11 horas, o instrutor desceu para procurar o empresário e acionou o Corpo de Bombeiros. Luiz só foi localizado por volta das 14h20, mas já sem vida.

O corpo foi retirado da região de difícil acesso e levado até uma rampa. Diante disso, a Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações. 

Pontos moeda