Geral

VÍDEO | Live desta quinta destaca a importância da equoterapia para pessoas com PCD's. Acompanhe!

Método terapêutico que utiliza cavalos e técnicas de equitação pode ajudar a melhorar a saúde de pessoas com algum tipo de deficiência

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

A live 'E Se Fosse Seu Filho' desta quinta-feira (12) teve a participação do Comandante do Regimento de Policia Montada do Espírito Santo, o tenente-coronel Giuliano Menegatti.

Ele explicou como a "equoterapia", método terapêutico que utiliza cavalos e técnicas de equitação, pode ajudar na reabilitação, na saúde e no desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência, PCD's

O encontro foi mediado pela psicopedagoga e fundadora do grupo de apoio aos pais de autistas Força Azul ES, Bárbara Campos, e pela presidente da Amaes, Pollyana Paraguassú.

'E se fosse seu filho?' tira dúvidas sobre o espectro autista

Foto: Foto: Reprodução Folha Vitória

O Transtorno do Espectro Autista, também conhecido como TEA, está relacionado a condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem.

As lives 'E Se Fosse Seu Filho' são transmitidas sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias. A live desta quinta (12), começou às 20h e foi transmitida na capa do Folha Vitória, no Facebook e no Youtube do jornal online. O projeto é uma parceria com o Força Azul Autismo e com a Amaes.





Pontos moeda