Geral

Após fortes chuvas, 45 regiões de Vitória estão sob alerta vermelho da Defesa Civil

Além disso, outras seis áreas da capital estão sob alerta amarelo sobre deslizamento de terra, rolamento de blocos em encostas e alagamentos

Ao todo 51 regiões da capital Vitória estão sendo monitoradas pela Defesa Civil | Foto: André Sobral

Ao todo 51 regiões da capital Vitória estão sendo monitoradas pela Defesa Civil do município após as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória nesta segunda-feira (18). O órgão emitiu alerta vermelho (estado de alerta) para 45 áreas e alerta amarelo (estado de atenção) para outras 6 sobre riscos de deslizamento de terra, rolamento de blocos em encostas e alagamentos.

Em apenas 12 horas, as estações pluviométricas de Vitória registraram um volume de 88 milímetros de chuva, sendo que o esperado para esta segunda-feira era de 55 milímetros.

Com a chuva forte, ocorre o encharcamento do solo, o que pode ocasionar movimentação de terra em áreas de encosta. Por isso, a recomendação da Defesa Civil de Vitória é que, em caso de deslizamentos perto de residências, os moradores deixem o local e entrem em contato imediatamente com o telefone de plantão 24 horas do órgão: 98818-4432.

Veja quais são as áreas em alerta vermelho

ARIOVALDO FAVALESSA

BELA VISTA

BENTO FERREIRA

BONFIM

CARATOIRA

CENTRO

COMDUSA

CONQUISTA

CONSOLACAO

CRUZAMENTO

DA PENHA

DE LOURDES

DO CABRAL

DO MOSCOSO

ESTRELINHA

FONTE GRANDE

FORTE SAO JOAO

FRADINHOS

GRANDE VITORIA

GURIGICA

ILHA DAS CAIEIRAS

ILHA DE SANTA MARIA

ILHA DO PRINCIPE

JARDIM CAMBURI

JESUS DE NAZARETH

JUCUTUQUARA

MARUIPE

MONTE BELO

NAZARETH

PIEDADE

PRAIA DO SUA

REDENCAO

ROMAO

SANTA CECILIA

SANTA CLARA

SANTA LUCIA

SANTA TEREZA

SANTO ANTONIO

SANTOS DUMONT

SANTOS REIS

SAO BENEDITO

SAO JOSE

SAO PEDRO

TABUAZEIRO

UNIVERSITARIO

Áreas em alerta amarelo

ENSEADA DO SUA

ITARARE

JOANA DARC

MATA DA PRAIA

RESISTENCIA

SANTA MARTHA

Previsão

Para esta terça (19), de acordo com institutos de meteorologia, a previsão é de chuva fraca durante o dia, com precipitação prevista de 8 milímetros. Já para quarta-feira (20) não há previsão de chuvas.

Apesar do volume alto de chuva, não foram identificados pontos críticos de alagamento na cidade nem ocorrências em áreas de risco. Durante todo o dia, as estações de bombeamento funcionaram normalmente, drenando a água proveniente da chuva para o mar e para os reservatórios.

Pontos moeda