Geral

Aprenda 6 medidas desesperadas para economizar o fim da bateria

Com frequência a bateria do celular acaba antes do dia e nem sempre o carregador próximo. Siga o passo a passo e economize o restinho de carga

A bateria do celular é uma preocupação diária para muitas pessoas. Conheça algumas atitudes simples que podem manter o aparelho ligado por mais algum tempo.

O Wi-Fi ajuda a economiza o plano de dados da internet 4G, mas consome muita bateria se não estiver conectado. O celular fica procurando uma rede disponível o tempo inteiro e consome muita bateria. Passo a passo: configurações>Wi-Fi>desativar.

Desligue o sistema de localização para impedir que aplicativos de transporte, de banco e de entregas, por exemplo, parem de consumir bateria. O recurso consome muita bateria porque atualiza a posição do aparelho com frequência. Passo a passo: configurações>localização>desativar.

O Bluetooth é muito prático para evitar cabos e fios, mas é um vilão da bateria. Desligue e não conecte fones de ouvido ou caixas de som se a bateria estiver no fim e o carregador estiver longe. Passo a passo: configurações>Bluetooth> desativar.

A tela não pode ser desligada para economizar energia, mas diminuir o brilho da tela ajuda a prolongar o tempo de uso. Passo a passo: configurações>tela>nível de brilho.

Desativar o som do teclado e a vibração ao tocar também são formar de aumentar o tempo de uso do celular quando a bateria está no fim. Não vai garantir horas de uso, mas ajuda. Passo a passo: configurações>som>outros sons.

Quando for muito importante usar o celular e a bateria estiver no fim, o jeito é acionar o modo avião. O recurso vai desligar as conexões de rede 4G, Wi-Fi, Bluetooh e até o sinal da operadora, mas poderá garantir o uso do aparelho quando realmente for necessário.

Dica extra - Como o modo avião desliga tudo o que mais consomem bateria, acionar essa função quando for conectar o celular na tomada diminui muito o tempo de recarga.

Portal R7!


Pontos moeda