Geral

Campanha de doação de sangue em Venda Nova do Imigrante

Ato de solidariedade é essencial para o sucesso nos procedimentos médicos e pode salvar muitas vidas. Participe!

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante e o Hospital Padre Máximo (HPM) se uniram para mobilizar voluntários e facilitar a doação de sangue, por meio de uma parceria com o Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes). A iniciativa busca facilitar a doação através da disponibilização de um veículo para ficar periodicamente à disposição dos doadores para transporte até o Hemoes, que funciona sob demanda dos voluntários.

O procedimento começa quando o voluntário recebe o atendimento de profissionais do HPM para realizar uma triagem, sendo orientados sobre as condições básicas para se tornar um doador e sobre a situação da doação de sangue no Espírito Santo.

Nesta quarta-feira (20), aconteceu uma reunião com representantes do Poder Público, entidades e empresas, no intuito de atrair ainda mais pessoas e envolver instituições e a iniciativa privada nesta iniciativa.

Ato solidário

Outra frente da mobilização para aumentar o volume de doações acontece no próprio Hospital. Pacientes e profissionais serão conscientizados sobre a importância de repor o estoque quando utilizado. O sangue doado fica disponível no Hemoes e ajuda a salvar muitas vidas em vários lugares. Vale ressaltar que uma única bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas!

Como doar?

Para se tornar um doador de sangue é preciso receber orientações do Hemoes ou no HPM de Venda Nova, pessoalmente ou pelo (28) 3546-1131. Mais informações, clique aqui

Pontos moeda