Geral

Carro cai em valão após forte chuva na Grande Vitória

Uma equipe da TV Vitória flagrou um ciclista caindo no mesmo local onde o incidente com o carro aconteceu

Um carro caiu em um valão na tarde da última segunda-feira (18), no bairro Cobilândia, em Vila Velha. De acordo com informações de Renan Silva, motorista do carro, ele não imaginava que havia um valão no local. "Estava na avenida principal quando um ônibus parou na minha frente. Fiquei com receio de ficar preso, já que o nível da água subia rápido, e fui para a esquerda pensando que era uma rua. Quando virei, o carro já caiu no valão", contou. 

Na manhã desta terça-feira (19), uma equipe da TV Vitória esteve em Vila Velha e algumas ruas continuavam alagadas. No momento em que estava em Cobilândia, a equipe flagrou um ciclista caindo no mesmo local onde o incidente com o carro aconteceu. 

Alagamentos na GV

A Defesa Civil de Cariacica informou também que a chuva que atingiu a Grande Vitória na segunda-feira provocou pontos de alagamento nas avenidas América e Espírito Santo e no Km 01 da BR 262, em Jardim América, e também na avenida Leopoldina, em Campo Grande.

O órgão informou que está monitorando a cidade, especialmente as áreas de risco como encostas e também próxima às margens dos rios Marinho e Formate. O telefone de plantão 24 horas da Defesa Civil de Cariacica é o 98831-6000.

Já a Defesa Civil estadual informou que o volume pluviométrico ficou concentrado na Grande Vitória e que os municípios com maior acúmulo de registro de chuva, entre as 17 horas do domingo (17) e as 17 horas desta segunda-feira (18), foram: Vila Velha (95 milímetros), Vitória (90 milímetros), Cariacica (69 milímetros) e Serra (65 milímetros).

10 toneladas de lixo são retiradas de estações em VV

Na manhã de segunda-feira (18), 10 toneladas de lixo foram retiradas das três estações de bombeamento das águas pluviais de Vila Velha: Sítio Batalha, Canal da Costa e Guaranhuns. Segundo a prefeitura, a quantidade de lixo retirada dos equipamentos fez com o que o escoamento das águas ficasse mais lento durante a intensa chuva que caiu sobre a Grande Vitória.

Muro cai em Cariacica

Um vazamento provocou a queda de um muro de três metros de altura, na tarde de segunda-feira (18), no bairro Alto Boa Vista, em Cariacica. O fato aconteceu por volta das 15h30, na Rua Manoel Andrade.

De acordo com a Defesa Civil do município, em uma primeira análise, foi constatado que parte da rua cedeu por causa do vazamento contínuo de um cano de uma adutora, o que resultou na queda do muro.

Leia também:

--> Chuva forte causa alagamentos em Vila Velha. Veja as fotos!

--> Chuva registrada em Vitória supera a média esperada para todo o mês

-->  Após fortes chuvas, 45 regiões de Vitória estão sob alerta vermelho

Pontos moeda