Geral

Chuva registrada em Vitória supera a média esperada para todo o mês

O dia amanheceu com chuva forte na Capital e em apenas uma hora, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 31,0 milímetros

O acumulado de chuva registrado no município de Vitória desde o início de junho, superou a média normal para o mês. Segundo o Instituto Climatempo, o volume de chuva entre 9 horas do último domingo (17) e 9 horas e desta segunda-feira (18), foi de 40,2 mm. O total acumulado desde o início do mês foi de 64,0 mm, o que representa 14% acima da média normal para o mês, que é de 56,3 mm. 

O dia amanheceu com chuva forte na Capital e em apenas uma hora, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 31,0 milímetros, por medição automática. Entre 10 horas do domingo (17) e 10 horas da segunda (18), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) registrou 53,7 mm em Vila Velha, 40,2 mm em Serra e 29,7 mm em Cariacica. No Vale do Mulembá, em Vitória, choveu 59,4 mm.

AVISO
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais emitiu um alerta de chuvas intensas e acumulado para 11 cidades do Espírito Santo, válido para as próximas 72 horas. As regiões são:  Anchieta, Cariacica, Guarapari, Itapemirim, Marataízes, Nova Almeida, Piúma, Santa Cruz, Serra, Vila Velha, Vitória. 

PRÓXIMOS DIAS
O vento marítimo enfraquece nesta terça-feira (19), mas ainda predomina sobre o Espírito Santo. A previsão é de um dia com muitas nuvens e com chance de chuva fraca a moderada pelo litoral e regiões mais próximas ao mar, na madrugada e pela manhã. Não deve chover nas demais áreas pelo interior capixaba, mas nebulosidade será grande ainda. Várias áreas do estado podem ter névoa e céu nublado no começo da manhã. Há previsão de alguns períodos com a presença do sol durante a tarde no Espírito Santo de forma geral, mesmo assim a temperatura fica amena nesta terça-feira.

A partir da quarta-feira (20), o vento muda de direção e a umidade diminui mais sobre o Espírito Santo. Todo o Estado terá menos nebulosidade e os períodos com sol aumentam até o fim da semana. As madrugadas ficam em amenas, até um pouco frias, mas tarde vão ficando cada vez mais quentinhas até o fim da semana. Confira como fica o tempo nos próximos dias.


Pontos moeda