Geral

Comemorações pelo Dia do Meio Ambiente começam nesta terça-feira em Alfredo Chaves

As ações começam nesta terça, 05, com distribuição de adesivos coloridos com temas voltados a economia de água e energia.

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Haverá plantio de árvores com a participação de alunos do município. 

Com o objetivo desenvolver atitudes ecológicas e formar cidadãos de bem, protetores da natureza e dos recursos naturais, Alfredo Chaves começa hoje a semana de comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Alfredo Chaves irá realizar uma semana com várias atividades de educação ambiental.

Amanhã (06), o dia começa com a equipe da Secretaria nas ruas fazendo a distribuição de folders sobre os passos importantes da coleta seletiva. Outra ação importante irá acontecer na quinta-feira (07), o plantio de árvores nativas em praças, jardins e encostas de rios com a colaboração de alunos da Rede Municipal e do Mepes. E para finalizar a semana de festividades em prol do meio ambiente haverá uma distribuição de mudas na Praça Colombo Guardia, na sexta-feira (08), durante a Feira Municipal.

“Em casa com a família, na escola ou na comunidade, todos precisamos estar preocupados com o meio em que vivemos. Depositar o lixo no lugar certo, não deixar a torneira aberta, fazer o reaproveitamento, selecionar, são algumas atitudes que fazem a diferença para a vida do planeta”, declarou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Darcy de Paula.

Pontos moeda