Geral

Criança cai de telhado e bate com a cabeça após invadir ginásio para pegar pipa em Vitória

O garoto invadiu o telhado de uma garagem do Ginásio Álvares Cabral, no bairro Bento Ferreira, para pegar uma pipa e, na queda, acabou batendo a cabeça

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
A criança foi socorrida pelo Samu e encaminhado ao Hospital Infantil de Vitória

Um menino de 12 anos, identificado como Victor Passos Gonçalves, ficou ferido após cair do telhado de uma garagem do Ginásio Álvares Cabral, no bairro Bento Ferreira, em Vitória. O garoto, que é morador de Jesus de Nazareth, invadiu o local para pegar uma pipa e, na queda, acabou batendo a cabeça. O fato ocorreu na tarde deste domingo (24), por volta das 15h.

O presidente do ginásio, Fernando Bissoli, confirmou o acidente e informou que a criança foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), localizado no bairro Santa Lucia, também em Vitória.

"Houve sim esse acidente no clube hoje. O menino tem cerca de 9 anos de idade. Ele subiu no telhado da garagem de remo e acabou caindo. A parte onde ele caiu é de telha translúcida. Ele bateu com a cabeça, porém, não sei informar a gravidade. O Samu levou ele. Quando saiu do clube, ele já estava estabilizado", diz.

Segundo Fernando, a criança não estava dentro do ginásio e teria invadido o local. "Ele veio pelo lado de fora do clube. Nessa época, muitas crianças da região de Jesus de Nazareth ficam atrás de pipa e, infelizmente, aconteceu isso. Essa garagem fica em uma parte do clube difícil de localizar, porque é bem na ponta. Os familiares estiveram aqui, mas, quando chegaram, o menino já tinha sido levado para o hospital", finaliza.

Pontos moeda