Geral

Criança morre por picada de escorpião em Barra de São Francisco. Município descarta surto do animal

O menino foi socorrido para o Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho e posteriormente encaminhado para uma unidade de saúde em Vitória.

Uma criança de três anos morreu ao ser picada por um escorpião em Barra de São Francisco, na Região Noroeste do Espírito Santo.

Kauã da Silva passava o fim de semana na casa da avó, no bairro Vila Santa Isabel, quando foi picado pelo inseto. O menino foi socorrido para o Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho e posteriormente encaminhado para uma unidade de saúde em Vitória.

De acordo com informações de parentes, a criança morava no bairro Boa Vista, no município de Nova Venécia.

A prefeitura do município, contudo, descartou a possibilidade de surto do animal na cidade e informou ainda que há casos em que nem há a necessidade do uso do soro antiescorpiônico.

"A Prefeitura de Barra de São Francisco informa que sempre houve registros de picadas de escorpião no município, por isso, de acordo com as possibilidades, procura impedir o acúmulo de entulhos e pede aos munícipes que colaborem intensificando o cuidado com os jardins e quintais.

A presença de animais peçonhentos se dá com maior frequência em locais próximos a Áreas de Preservação Permanente (APP), que é o caso do bairro Vila Santa Isabel aonde a criança passava o final de semana na casa da avó, e em áreas com maior umidade e acúmulo de pedras e madeiras", explica a nota.

Pontos moeda