Geral

Dia do Meio Ambiente é celebrado com plantio de mudas em comunidade de Domingos Martins

As crianças conheceram a importância delas na preservação do meio ambiente, o papel da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Polícia Militar Ambiental

Nesta terça-feira (05), as crianças da Escola Municipal Unidocente de Ensino Fundamental Goiabeiras, distrito de Ponto Alto, Domingos Martins, participaram de uma palestra sobre a importância da preservação da Mata Atlântica e depois tiveram a oportunidade de plantar mudas de árvores nas margens do Rio Jucu, que é responsável pela maior parte do abastecimento da Grande Vitória.

Durante o projeto, que aconteceu em celebração ao Dia do Meio Ambiente, mais de 80 mudas de árvores da Mata Atlântica foram plantadas pelas crianças e, no fim, elas já queriam batizar cada árvore recém-plantada. Todas poderão acompanhar o desenvolvimento das mudas que foram plantadas ao lado da escola de Goiabeiras.

A data

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado anualmente em 5 de junho. A data foi instituída em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), sendo considerado o maior evento anual de ação ambiental positiva do mundo. Nesta data também se comemora o Dia da Ecologia, ciência que estuda os seres vivos e suas interações com o meio ambiente onde vivem.

II Feira Municipal do Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente já trabalha na organização da segunda edição da Feira do Meio Ambiente, que fez sucesso ano passado e será realizada em agosto. Neste ano o evento será ampliado e contará com maior número de organizações, empresas e entidades participantes.

A programação inclui diversos temas como agroecologia, tecnologias ambientais e projetos voltados para a área. “No ano passado o evento foi um grande sucesso, com mais de três mil visitantes e muitas iniciativas bacanas apresentadas ao público. Esperamos alcançar resultados ainda melhores nesta edição”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Daniel Wruck Bringer.

Pontos moeda