Geral

Evento vai oferecer serviços de saúde e atividade física gratuitos em Vitória

Além dos atendimentos, o evento é também uma boa opção de entretenimento, com shows da dupla sertaneja Breno e Lucas e do Trio Mafuá com a Orquestra Camerata

Serão oferecidos serviços como a aferição da pressão arterial, teste de glicemia, dentre outros

No próximo domingo (10), entre às 9h e 14h, a Praia de Camburi, em Vitória, receberá novamente o Sesi Saúde Total, evento totalmente gratuito que tem o objetivo de reduzir o sedentarismo da sociedade e oferecer serviços de saúde e de atividade física. Serão oferecidos serviços como a aferição da pressão arterial, teste de glicemia, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), orientação nutricional para adultos e crianças, orientação à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, aulas de zumba, entre outros. 

Além dos atendimentos, o evento é também uma boa opção de entretenimento, com shows da dupla sertaneja Breno e Lucas e do Trio Mafuá com a Orquestra Camerata.

O Sesi Saúde Total terá uma arena com várias tendas montadas no Bolsão 4 (estacionamento da praia), onde haverá profissionais da área da saúde designados para orientar os capixabas sobre a prevenção de doenças e esclarecer dúvidas. 

Um atrativo do evento é a tenda do Sesi, que realiza um trabalho exclusivo para verificar o índice de aptidão física do bem-estar. Este identificador é inovador e desenvolvido por especialistas em Medicina do Exercício, e tem o objetivo principal de avaliar fisicamente os participantes, de forma a auxiliá-los em busca de uma vida mais saudável e ativa. O índice reúne composição corporal, equilíbrio e coordenação motora.

Para agitar o público estimado em cinco mil pessoas, o Trio Mafuá vai se unir à Orquestra Camerata do Sesi a partir das 11h35. Em seguida, para encerrar o encontro de forma bem romântica, a dupla Breno e Lucas apresentará seu repertório sertanejo durante show no palco principal, das 12h50 às 14h. A programação também conta com aulão de alongamento (9h20 às 10h), aula de zumba (10h05 às 10h45) e palestra sobre o combate à obesidade infantil (10h50 às 11h05).

Esta será a 4° edição do Sesi Saúde Total em 2018, que ainda tem outras 14 etapas a serem realizadas. Neste ano, o SST já passou por Salvador, Porto Velho e Goiânia. Em 2017, mais de 65.000 pessoas foram beneficiadas pelo evento itinerante. A meta para esta nova temporada é atender 90.000 pessoas pelo Brasil.

Serviço geral

Data: Domingo, dia 10 de junho

Horário: 9h às 14h

Local: Praia de Camburi – Av. Dante Micheline, 2.140, Bolsão 4 – Mata da Praia, Vitória – ES

Serviços oferecidos

· Aferição de pressão arterial, medição de glicose;

· Avaliação nutricional e física – peso e altura (IMC);

· Orientações relacionadas ao câncer e panfletagem orientada;

· Orientação quando às doenças DST (Aids, Lúpus, etc);

· Identificação de problemas relacionados à saúde dos olhos e encaminhamento clínico;

· Orientações sobre a importância da alimentação saudável para portadores da Síndrome de Down, além de conselhos para a melhoria à qualidade de vida destas pessoas;

· Avaliação de tabagistas com monoxímetro e prática de auriculoterapia;

· Brinquedos recreativos infantis (cama elástica, pula pula e piscina de bolinhas);

· Entre outros;

Programação de palco:

9h às 9h15 – Abertura do evento

9h20 às 10h – Aulão de alongamento;

10h05 às 10h45 – Zumba;

10h50 às 11h05 – Palestra sobre o combate à obesidade infantil;

11h10 às 11h30 – Aula de movimento;

11h35 às 12h35 – Show do Trio Mafuá com a Orquestra Camerata;

12h50 às 14h – Show da dupla sertaneja Breno e Lucas (encerramento);

Pontos moeda