Geral

Festa de Corpus Christi em Domingos Martins tem atenções voltadas para a situação da saúde na região

A celebração local reuniu centenas de visitantes e moradores da região, que puderam apreciar os 400 metros de tapetes que foram confeccionados este ano

Nesta quinta-feira (31), a tradicional festa de Corpus Christi em Santa Isabel, Domingos Martins, deu lugar a várias reflexões durante as celebrações religiosas. As mensagens deste ano deram destaque especial aos 60 anos da Paroquia de Santa Isabel, aos leigos que participam da Igreja, aos jovens e ao Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt, que passa por momentos difíceis, deixando a comunidade carente de atendimento de saúde.

Numa das paradas da procissão do santíssimo, em frente o Posto de Saúde a oração foi destinada a todos os profissionais que lidam com a saúde no município, para que deem a população melhor atendimento médico. Um dos pedidos foi para a doação de produtos ao Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt que enfrenta dificuldades de manutenção.

Neste ano, a comemoração aconteceu na Casa de Retiro e contou com 400 metros de tapete ao longo da rua, show do Padre Helcio Grespan e Forró Trio Estrada, além do almoço comunitário que reuniu fieis das comunidades locais e visitantes.

Vale ressaltar que a igreja continua arrecadando doações de produtos para o hospital. Quem quiser pode contribuir com itens como fralda geriátrica, papel higiênico e produtos de limpeza, colaborando com a permanência do funcionamento do hospital.  


Pontos moeda