Geral

Greve da PM: mais um soldado é expulso da corporação

O soldado da PM foi preso no dia 16 de junho de 2017 em casa, no município de Cachoeiro de Itapemirim

Mais um soldado da Polícia Militar (PM) foi expulso da corporação. Com a saída do soldado Nero Walker, já são 17 militares excluídos da PM. Todos por envolvimento na greve da Polícia Militar, em fevereiro de 2017.

Foram 22 dias de paralisação, um caos na segurança pública e mais de 200 mortes. A Secretaria de Segurança Pública (Sesp), disse que a informação sobre a saída do soldado Nero Walker já está no boletim geral da Polícia Militar.

A equipe do programa ES no Ar, da TV Vitória/ Record TV, não conseguiu contato com o soldado. Na manhã desta sexta-feira (22), a equipe tentou falar com a Associação de Cabos e Soldados, mas não conseguiu até o fechamento desta matéria. 

Soltura

O soldado Nero Walker, da Polícia Militar (PM), foi solto no dia 2 de abril de 2018. Ele estava preso desde 2017 após a greve da categoria. O soldado foi solto após audiência de deliberação sobre o caso. Ele ficou nove meses no presídio da Polícia Militar (PM), em Maruípe, na capital.

O soldado foi preso em 16 de junho de 2017 em casa, em Cachoeiro de Itapemirim. Depois do fim da greve, Nero fez críticas ao governo do Estado por meio das redes sociais. Na época, o soldado chegou a transmitir ao vivo o momento da própria prisão.

Pontos moeda