Geral

Implantação de redes de drenagem avança em Cachoeiro

Nova rede na rua Plínio Vieira Machado, no Rubem Braga, terá cerca de 500 metros

A implantação de novas redes de drenagem está avançando em Cachoeiro de Itapemirim. Nesta semana, equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo) iniciaram trabalhos na rua Plínio Vieira Machado, no bairro Rubem Braga. A nova rede deverá ter uma extensão de aproximadamente 500 metros.

Além da via do bairro Rubem Braga, também passarão a contar, em breve, com novos canais de escoamento de águas da chuva os bairros Arariguaba, IBC e Recanto - sendo que nestes dois últimos, as obras já estão em fase de conclusão. O trabalho em todos esses locais é realizado com recursos e mão de obra próprios da prefeitura.

O presidente da Associação de Moradores do Rubem Braga, Júnior Soares, afirmou que a nova rede no bairro era uma revindicação antiga dos moradores. “Essa rede vai ajudar a resolver vários problemas no bairro. A rua Plínio Vieira, em especial, é muito afetada quando tem chuva, porque toda a água e lama das outras vias desce pra ela, causando muitos transtornos”, comemorou.

“A prefeitura tem se empenhado bastante na ampliação da drenagem em todo o município e na manutenção das redes já existentes. Estamos em um processo constante de mapeamento e realização de diagnósticos em toda a cidade para identificar os gargalos e tomar as providências cabíveis, sempre seguindo um cronograma tecnicamente viável”, destacou o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Pontos moeda