Geral

Inscrições abertas para o Prêmio Ecologia 2018. Veja como participar!

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 30 de setembro de 2018

“Iniciativas sustentáveis: Ecologicamente Corretas, Socialmente Justas e Economicamente Viáveis”. Este é o tema da 18ª edição do Prêmio Ecologia, lançado na manhã desta sexta-feira (15), em um evento aberto ao público, na sede do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), em Vitória.

O prêmio, que é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA), com a participação do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) e parceria da Rede Vitória, tem como objetivo promover o reconhecimento e incentivo a pesquisas, projetos, atividades, obras e empreendimentos que se destacaram na área socioambiental do Espírito Santo.

“Estamos lançando a 18ª edição fazendo história no nosso Estado, mobilizando a sociedade para que elas desenvolvam projetos e participem, podendo obter prêmios. Nós estamos recuperando nossas florestas, cuidando dos nossos recursos hídricos, mas precisamos da sociedade participando junto para que a gente evolua mais no Estado sustentável que é o Espírito Santo”, destacou o secretário de Estado de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira.

>> Veja a galeria de fotos do Lançamento do Prêmio Ecologia 2018!

As inscrições já estão abertas e continuam até o dia 30 de setembro de 2018. Neste ano, serão premiadas cinco categorias e 4 subcategorias e a grande novidade é a volta da categoria Fotografia, que premia os trabalhos inéditos, amadores ou profissionais. O diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, destacou a importância do prêmio.

“Eu fico muito satisfeito como diretor-geral de um rede de comunicação em sempre estar presente nas coisas que mexem com as pessoas do Espírito Santo, por isso a nossa marca é uma emissora que é a cara da gente, porque nós estamos presentes. Nós estamos falando de educação, de envolvimento, de compromisso, de emoção”, destacou.

CATEGORIAS
01) CATEGORIA PESQUISA E EXTENSÃO
Pesquisas técnicas ou científicas e projetos de extensão. Esta categoria conta com as seguintes subcategorias:

a) Graduação;
b) Pós-Graduação (lato sensu e stricto sensu)

2) CATEGORIA EDUCACIONAL
Projetos e experiências desenvolvidos por escolas municipais, estaduais e particulares do Espírito Santo, abrangendo as séries de Educação Básica. Além disso, os professores também poderão participar. Esta categoria conta com as seguintes subcategorias:

a) Ensino Fundamental
b) Ensino Médio

3) CATEGORIA EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO
Projetos de pessoas físicas jurídicas, empresas, ONGs, movimentos sociais organizados, dentre outros envolvendo obrigatoriamente a comunidade no qual o projeto está inserido.

4) CATEGORIA MUNICÍPIOS SUSTENTÁVEIS
Projetos e práticas adotadas pela gestão pública municipal

5) CATEGORIAS FOTOGRAFIA
Trabalhos inéditos, amadores ou profissionais, de fotografia.

INSCRIÇÕES
As inscrições serão feitas de 15 de junho a 30 de setembro de 2018, somente por meio do e-mail [email protected], que também poderá ser utilizado para o esclarecimento de dúvidas.

Cada trabalho deverá ser inscrito em apenas uma categoria e indicar um autor responsável. Será aceita apenas uma inscrição por autor, em cada categoria e os trabalhos encaminhados por pessoas jurídicas deverão ser inscritos em nome da instituição concorrente, com indicação do autor responsável. O regulamento do Prêmio Ecologia 2018 está disponível no site www.seama.es.gov.br.

Pontos moeda