Geral

Instituições de educação superior oferecerão mais de 57 mil vagas pelas notas do Enem

Pode concorrer às vagas quem fez a prova do Enem em 2017 e obteve nota acima de zero em redação

                    Nesta edição, 68 instituições de ensino superior vão oferecer as oportunidades

Estudantes interessados em ingressar no ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no qual as instituições públicas oferecem vagas de acordo com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já podem conferir a distribuição das 57.271 vagas disponíveis nos cursos, referentes ao segundo semestre de 2018.

Nesta edição, 68 instituições de ensino superior vão oferecer as oportunidades, sendo oito públicas estaduais – um centro universitário e sete universidades –, uma faculdade pública municipal e 59 públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

Para conferir a partilha das vagas, basta que o estudante acesse a página do Sisu na internet. Já o período de inscrições, feitas exclusivamente pela internet no mesmo endereço eletrônico, ficará vigente entre os próximos dias 12 e 15 de junho. O edital com todas as regras e o cronograma do Sisu 2012, relativo ao segundo semestre, foi publicado na edição da última terça-feira, 5, no Diário Oficial da União (DOU).

Pode concorrer às vagas quem fez a prova do Enem em 2017 e obteve nota acima de zero em redação. Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso superior entre as chances ofertadas. No entanto, é possível mudar as alternativas durante o período de inscrição, sendo considerada válida a última modificação confirmada.

Matrícula 

O resultado da chamada regular deve ser divulgado no dia 18 de junho e os contemplados terão seis dias para efetuar as matrículas, entre 22 e 28 deste mês, considerando ainda os dias, horários e locais de atendimento definidos pelas instituições em seus editais próprios. Já o prazo para participar da lista de espera será entre os dias 22 e 27, sendo necessário que o candidato manifeste interesse na participação.

Pontos moeda