Geral

Laje de imóvel desaba e deixa família desalojada em Cariacica

Com a interdição do imóvel, realizada pela Defesa Civil do Município, os moradores foram aconselhados a irem para casa de parentes

Segundo uma das moradoras, a mãe lavava roupas no momento do acidente | Foto: Leitor/Whatsapp

A laje de um prédio de dois andares desabou na manhã desta segunda-feira(11) no bairro Itanguá, em Cariacica. Segundo uma das moradoras, a mãe lavava roupas no momento do acidente. Ao sentir a estrutura tremer, ela correu e logo depois ocorreu o desabamento. Apesar da grande destruição no local, ninguém ficou ferido. 

Com a interdição do imóvel, realizada pela Defesa Civil do Município, os moradores foram aconselhados a irem para casa de parentes. Segundo os moradores, o terreno abriga três residências e, no momento, três famílias encontram-se desabrigadas. 

A Prefeitura de Cariacica informou que a queda da estrutura aconteceu porque a casa não possuía cobertura e, por conta da exposição a períodos de chuvas, acabou se deteriorando com o tempo. Além disso, as famílias estão sendo assistidas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, enquanto é realizada análise dos perfis para verificar se as famílias se encaixam no programa Aluguel Cidadão. 

Aluguel Cidadão

O Aluguel Cidadão do município é destinado a cidadãos que se encontram em situação de risco físico e/ou social e que não tenham condições financeiras que lhes permitam arcar com os custos de aluguel de imóvel. Todo benefício social deve ser solicitado no CRAS mais próximo da residência do morador. No caso de residentes em áreas de risco, é necessário também um laudo da Defesa Civil municipal para comprovar a situação de vulnerabilidade.

O benefício tem um valor de até 1/2 (meio) salário mínimo vigente pelo prazo máximo de 6 (seis) meses para pagamento de despesas de aluguel de imóvel destinado à sua habitação e de seus familiares, podendo ser renovado por igual período, a partir do relatório social expedido pela assistente social da Prefeitura Municipal de Cariacica. O valor do Aluguel Cidadão poderá ser destinado ao pagamento de taxas de consumo de energia elétrica, água e esgoto do imóvel locado para habitação do beneficiário, no período do benefício.

Pontos moeda