• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Obras no Santuário em Anchieta terão mão de obra local

  • COMPARTILHE
Geral

Obras no Santuário em Anchieta terão mão de obra local

A Prefeitura reforçou o pedido e o Instituto responsável pelas obras garantiu a contratação de profissionais do município.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
O encontro aconteceu nessa segunda-feira (11). As obras devem começar em julho. 

Em uma reunião entre a Prefeitura de Anchieta, através das secretarias de Desenvolvimento, Finanças e Turismo e representante do Instituto Modus Vivendi, responsável pelas intervenções, ficou garantida que a restauração e reforma de todo complexo do Santuário Nacional São José de Anchieta terá mão de obra local. 

“Seguindo a determinação do prefeito, conversamos com o Instituto sobre a importância de se manter aqui parte dos empregos que serão gerados e a aquisição dos materiais que serão empregados. E a resposta foi positiva”, comentou o secretário Municipal de Integração e Desenvolvimento, Marcos Kneip.

Estima-se que serão gerados 50 empregos diretos ao longo de dois anos previstos para as obras. “Vamos contratar pessoas daqui e adquirir bens no município. Isso é um compromisso nosso com a Prefeitura de Anchieta”, declarou a diretora presidente, Érika Varejão.

De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), serão investidos mais de R$ 9 milhões nas intervenções, por meio de recursos capitados via Lei Rouanet da mineradora Vale e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bandes). As obras contemplam restauro, construção de banheiros, café com vista contemplativa, loja de artesanato, reforma do museu, climatização da igreja e do museu, reforma do telhado, dentre outras melhorias. Além disso, será disponibilizado para os visitantes um Centro de Documentação digitalizado para realização de pesquisas.

Segundo informações do Instituto, as obras começam em julho e devem partir do telhado. Até o final do ano, o Santuário permanecerá aberto.

* Com informações da Prefeitura de Anchieta