Geral

Quatro bairros recebem orientação contra mosquitos em Cachoeiro

Uma das ações na região foi a limpeza das ruas e a eliminação de entulho

Por meio de parceria entre secretarias municipais, a prefeitura promoveu nesta quarta-feira (20) a ação de combate a mosquitos em quatro bairros de Cachoeiro: Abelardo Machado, Santa Cecília, Nossa Senhora de Fátima e Novo Parque.

O objetivo principal foi alertar sobre a importância de eliminar água parada, entre outras atitudes para dificultar a reprodução do Aedes aegypti, que transmite dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Participaram as secretarias municipais de Segurança e Trânsito (Semset), de Saúde (Semus), de Serviços Urbanos (Semsur), Desenvolvimento Urbano (Semdurb) e de Meio Ambiente (Semma).

Paralelamente à conscientização, as equipes promoveram a limpeza e outras ações de prevenção. Até ônibus foram parados, e os passageiros receberam dicas e panfletos. Uma das orientações busca esclarecer que o mosquito, ao contrário do que muitos imaginam, não se reproduz apenas em épocas quentes.

“Foi uma mobilização muito importante para essa região, que tem casos de febre chikungunya registrados neste ano, e todos os servidores envolvidos estão de parabéns pelo trabalho realizado”, destacou a gerente adjunta de Vigilância em Saúde na Semus, Daniele Paschoal.

Pontos moeda