Geral

Ruas de Vila Velha e Cariacica serão interditadas para manutenção de radares nesta quinta-feira

Além das interdições que acontecem em Vila Velha e Cariacica nesta quinta, outros municípios do Estado terão ruas interditadas a partir da próxima sexta (8)

As interdições serão para manutenção de radares | Foto: Ipem-ES

A partir desta quinta-feira (7) e durante todo o mês de junho, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES) vai verificar 48 radares de velocidade instalados em 13 cidades do Espírito Santo. Por conta disso, várias ruas serão interditadas. Nesta quinta, há interdições em Vila Velha e Cariacica.

Pontos de interdições nesta quinta-feira (7)

° Vila Velha e Cariacica

9h - ROD. ES-471 x AV. CARLOS LINDEMBERG, VILA VELHA. (Apenas uma faixa será interditada).

9h30 - ROD. ES-471 x AV. CARLOS LINDEMBERG, VILA VELHA. (Apenas uma faixa será interditada).

9h45 - ROD. ES-471 x AV. CARLOS LINDEMBERG, VILA VELHA. (Apenas uma faixa será interditada).

10h - ROD. ES-471 x AV. CARLOS LINDEMBERG, VILA VELHA. (Apenas uma faixa será interditada).

10h30 - ROD ES-471 KM 2,8, VILA VELHA. (Duas faixas serão interditadas).

11h - ROD ES-471 KM 2,8, VILA VELHA. (Duas faixas serão interditadas).

13h30 - ROD ES-080 KM 8,5, CARIACICA. (Apenas uma faixa será interditada).

Outros municípios que terão ruas interditadas a partir da próxima sexta-feira (8):

08/06: Serra, Fundão e Guarapari.

12/06: Santa Maria de Jetibá e Colatina.

13/06: Águia Branca e Barra de São Francisco.

14/06: Nova Venécia e Colatina.

20/06: Piúma.

21/06/: Cachoeiro de Itapemirim e Castelo.

Entenda

A partir desta quinta-feira (7) e durante o mês de junho, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Inmetro, vai verificar 48 radares de velocidade instalados em 13 cidades do Espírito Santo.

A verificação terá início nestas quinta (07) e sexta-feira (08), e prosseguirá nos próximos dias 12, 13, 14, 20 e 21 de junho, nos municípios de Vila Velha, Cariacica, Serra, Fundão, Guarapari, Santa Maria de Jetibá, Colatina, Águia Branca, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Piúma, Cachoeiro de Itapemirim e Castelo.

A ação – que leva de 20 minutos a uma hora – envolve fiscais do Ipem-ES, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito. Para evitar acidentes, na ocasião fica impossibilitada a passagem de pedestres e veículos na via.

Em caso de chuva, a verificação é cancelada, o que pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo radar. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada, para corrigir o erro.

Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a verificação uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

Quaisquer denúncias e esclarecimentos podem ser registrados, gratuitamente, por meio da Ouvidoria do Ipem-ES, no telefone 0800 039 1112 ou pelo e-mail [email protected].

Confira aqui a programação completa da verificação dos radares. 

>>Veja o vídeo<<


Pontos moeda