• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Treze cidades do Estado terão radares verificados pelo Ipem-ES

  • COMPARTILHE
Geral

Treze cidades do Estado terão radares verificados pelo Ipem-ES

A verificação terá início nestas quinta (07) e sexta-feira (08), e prosseguirá nos próximos dias 12, 13, 14, 20 e 21 de junho

A partir desta quinta-feira (7) e durante o mês de junho, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Inmetro, vai verificar 48 radares de velocidade instalados em 13 cidades do Espírito Santo.

A verificação terá início nestas quinta (07) e sexta-feira (08), e prosseguirá nos próximos dias 12, 13, 14, 20 e 21 de junho, nos municípios de Vila Velha, Cariacica, Serra, Fundão, Guarapari, Santa Maria de Jetibá, Colatina, Águia Branca, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Piúma, Cachoeiro de Itapemirim e Castelo.

A ação – que leva de 20 minutos a uma hora – envolve fiscais do Ipem-ES, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito. Para evitar acidentes, na ocasião fica impossibilitada a passagem de pedestres e veículos na via.

Em caso de chuva, a verificação é cancelada, o que pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo radar. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada, para corrigir o erro.

Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a verificação uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

Quaisquer denúncias e esclarecimentos podem ser registrados, gratuitamente, por meio da Ouvidoria do Ipem-ES, no telefone 0800 039 1112 ou pelo e-mail [email protected]

Confira aqui a programação completa da verificação dos radares.