Geral

Unidade de saúde volta a funcionar após rapaz ser baleado dentro do local em Vila Velha

David Martins de Souza, de 19 anos, entrou na unidade em Jaburuna, portando um revólver na última segunda-feira.

Pacientes chegaram ao local por volta das 4 horas. | Foto: Reprodução/TV Vitória

A Unidade Básica de Saúde de Jaburuna, em Vila Velha, voltou a atender pacientes após um homem ser baleado dentro do local na última segunda-feira (4), por volta de 9 horas. De acordo com a Secretaria de Saúde, o atendimento está normalizado na manhã desta terça-feira (5). 

A Prefeitura de Vila Velha informou que os pacientes não precisam ficar preocupados porque a unidade conta com um vigia que fica das 6 horas até às 18 horas na unidade

Segundo informações passadas pela Polícia Militar (PM), o rapaz baleado foi levado para um hospital de Vila Velha, onde permaneceu internado sob escolta da própria polícia. No fim da manhã desta terça-feira, o suspeito foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio com encaminhamento para o presídio, após alta hospitalar.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil e ninguém mais foi detido. Demais informações, ainda, não serão passadas para não atrapalhar a apuração do fato.

Entenda o que aconteceu

Um jovem, identificado como David Martins de Souza, de 19 anos, entrou na Unidade Básica de Saúde Iracy Nascimento Silva, em Jaburuna, Vila Velha, portando um revólver. De acordo com testemunhas, ele estava procurando por um outro homem, supostamente um rival dele, com a intenção de matá-lo.

Segundo testemunhas, a vítima, que seria o alvo de David, estava junto com a esposa, que está grávida. Ele esperava por uma consulta quando foi surpreendido pelo suspeito, que atirou contra ele. Mesmo ferido, a vítima entrou em luta corporal com David, e com ajuda da mulher, conseguiu pegar a arma.

O alvo do suspeito também atirou contra ele e fugiu junto com a mulher, não sendo mais visto pelas testemunhas. David ficou caído na unidade, foi socorrido e levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias.

Assista a matéria completa: 


Pontos moeda