Geral

Vazamento de adutora faz rua ceder e provoca queda de muro em Cariacica

O fato aconteceu por volta das 15h30 desta segunda-feira, na Rua Manoel Andrade, em Alto Boa Vista. Trecho precisou ser interditado pela Defesa Civil

Por causa do vazamento da adutora, a rua cedeu, o que causou o desabamento do muro | Foto: Reprodução

Um vazamento provocou a queda de um muro de três metros de altura, na tarde desta segunda-feira (18), no bairro Alto Boa Vista, em Cariacica. O fato aconteceu por volta das 15h30, na Rua Manoel Andrade.

De acordo com a Defesa Civil do município, em uma primeira análise, foi constatado que parte da rua cedeu por causa do vazamento contínuo de um cano de uma adutora, o que resultou na queda do muro.

A empresa responsável foi acionada para realizar o reparo. A Defesa Civil interditou o trecho da via e o trânsito não precisou ser interrompido.

Outra queda de muro

A Defesa Civil de Cariacica também registrou uma queda de muro no bairro Operário, nesta segunda-feira. A estrutura atingiu parte de uma residência na rua dos Eletricistas, comprometendo o imóvel.

A área precisou ser isolada e a família que reside no local, com cinco integrantes, foi orientada a desocupar o imóvel e procurar a casa de parentes. De acordo com a Defesa Civil, o laudo técnico será feito nesta terça-feira (19).

Alagamentos

A Defesa Civil de Cariacica informou também que a chuva que atingiu a Grande Vitória nesta segunda-feira provocou pontos de alagamento nas avenidas América e Espírito Santo e no Km 01 da BR 262, em Jardim América, e também na avenida Leopoldina, em Campo Grande.

O órgão informou que está monitorando a cidade, especialmente as áreas de risco como encostas e também próxima às margens dos rios Marinho e Formate. O telefone de plantão 24 horas da Defesa Civil de Cariacica é o 98831-6000.

Chuva desta segunda-feira causou alagamento em ruas de Jardim América | Foto: Arleson Schneider

Já a Defesa Civil estadual informou que o volume pluviométrico ficou concentrado na Grande Vitória e que os municípios com maior acúmulo de registro de chuva, entre as 17 horas do domingo (17) e as 17 horas desta segunda-feira (18), foram: Vila Velha (95 milímetros), Vitória (90 milímetros), Cariacica (69 milímetros) e Serra (65 milímetros).

Leia também:

- Chuva forte causa alagamentos em Vila Velha. Veja as fotos!

- Chuva registrada em Vitória supera a média esperada para todo o mês

- Após fortes chuvas, 45 regiões de Vitória estão sob alerta vermelho da Defesa Civil

Pontos moeda